Mais duas reservas celebram parcerias e recebem nossos associados

28.05.2023 – Dois novos convênios foram fechados, no Estado do Rio de Janeiro, buscando aproximar campistas e natureza. A RPPN Fazenda Bom Retiro, em Casimiro de Abreu, possui uma área de mais de 500 hectares de Mata Atlântica preservada, com abundância de água, fauna e flora. Oferece, além da exuberante natureza, rio com águas cristalinas, duchas naturais, lago para lazer, campo de futebol e vôlei, piscina entre outras benfeitorias.

O outro conveniado é o Maple Leaf Ecovillage Reserve & Camping, localizado em Engenheiro Passos, também em Resende (RJ). É uma reserva florestal particular de 300 hectares, com muitas nascentes de águas cristalinas, cachoeiras, trilhas e piscinas naturais, que faz divisa com o Parque Nacional do Itatiaia. Por isso, as trilhas da parte alta da reserva só podem ser exploradas com guias autorizados.

Entre os atrativos, destaque para a piscina natural com rampa de acesso para todos e sauna com acessibilidade. Na parte externa, em meio à área de camping e ao lado da cozinha comunitária, encontra-se o “local” mais charmoso: um espaço de 1,5 metros de largura e profundidade que pode ser uma grande fogueira para aquecer os presentes em uma boa roda de conversa.

O acesso aos dois campings é por estrada de terra, distantes até 10 km do asfalto, em boas condições.  Outras informações você pode obter neste site, na aba CONVENIADOS (RJ).