Iguaí, cidade das cachoeiras na BA, recebe campistas de todo o Brasil

23.08.2022 – O 1º Festival de Turismo Sobre Rodas da Bahia, a ser realizado de 15 a 18 de setembro, na cidade de Iguaí, BA, se propõe a fomentar o turismo, disseminar a cultura do campismo no Estado e alavancar a economia local. Muito rápido, o evento cresceu e teve suas vagas preenchidas na primeira semana de inscrições.

Desde o início, o projeto  contou com o  envolvimento do grupo MH BA, da Anacamp, do empresariado local, e também dos poderes municipal e estadual, que acolheram a ideia e viabilizaram sua execução. As obras de preparação do local (um espaço de mais de 11.000m²) em que os campistas irão ficar estão a todo vapor para os participantes chegarem e aproveitarem as belezas do lugar e a rica programação, cuidadosamente preparada pelos organizadores.

É a primeira vez que a cidade de Iguaí recebe um encontro dessa natureza. Estão inscritos quase 100 veículos e há uma lista de espera de interessados. A cidade possui cerca de 180 cachoeiras, com natureza exuberante e um povo acolhedor. Na programação, visita a algumas dessas cachoeiras e outros atrativos.

Iguaí está distante 149 km de Ilhéus; 119 de Itabuna 119 e 120 km de Vitória da Conquista. Entre os ciclistas, ela já é conhecida pois é parceira do Pedal da independência que, neste ano, espera um público estimado de mais de mil visitantes.

Você pode acompanhar também pelo Instagram do encontro: Iguaifestcamping .