19.05.2021 – Desde o início de janeiro, quando a atual diretoria assumiu a Anacamp, após a renúncia do ex-presidente Bacelar e demais diretores, a diretoria empenhou em dar continuidade e aprimorar o legado deixado pela gestão anterior.
Com os instrumentos recebidos, em especial a planilha dos associados em Excell, gentilmente fornecida pela Sandra, ex-secretária, algumas cópias de documentos, por WhatsApp, como estatutos anteriores, ata de fundação da Associação e registro da marca.
Em março, foi possível o acesso à conta única da Anacamp, no Banco do Brasil, pela presidente e pelo tesoureiro, com a transferência do acesso aos dois. Com base nos extratos, a Diretoria tentou identificar os pagamentos recebidos – muitos ainda estão sem identificação do associado pois foram feitos mediante depósito ou por terceiros. No caso de terceiros, raríssimos foram possíveis de identificar pois a planilha Excell não contempla informações como CPF, e-mail, cônjuge ou dependentes para parcela significativa de associados.
Neste período, a diretoria buscou melhorias para o associado e para a gestão da Associação, das quais se destacam: criação da Comissão de Reforma do Estatuto, Comissão de Elaboração do Código de Condutas, formalização de novas e antigas parcerias, com destaque para a autorização para pernoites nas lojas Havan, desta vez para todas as lojas da cadeia e, também, para todos os campistas associados a um dos grupos de campismo.
Veja essas e outros assuntos, inclusive um resumo financeiro das contas da associação, no documento a seguir, encaminhando a todos os associados pelos grupos Anacamp 01, Anacamp 02 e Anacamp03.