Anacamp se reúne com técnicos do ICMBio

10.05.2023 – A Anacamp reuniu-se nesta segunda-feira, dia 08, com o Coordenador Geral do Uso Público do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Paulo Faria, dando continuidade às tratativas iniciadas em junho de 2022,  na sede do Instituto, em Brasília, quando se apresentou sugestões para um possível Acordo de Cooperação visando à recepção de campistas nas unidades de conservação sob a gestão do Instituto.

Ainda na sequência deste primeiro encontro, em agosto de 2022, a Anacamp recebeu Ofício do Instituto informando que “a partir da visita de representantes da ANACAMP ao Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), a equipe desta Coordenação de Planejamento, Estruturação da Visitação e do Ecoturismo iniciou um processo de atualização de informações sobre oportunidades de campismo junto aos Parques e Florestas Nacionais geridos pelo Instituto”.

Agora, nesta segunda reunião presencial, o objetivo foi retomar as conversas iniciadas e saber do andamento do projeto dentro do Instituto. Participaram da reunião, além de Paulo Faria, a assessora do ICMBio, Serena Reis, e pela Anacamp, os associados Jesus Ribeiro e Ricardo Pelegrini, representando a presidente da Associação que se encontrava fora de Brasília.

Segundo Paulo Faria foi feito um levantamento de informações junto às Unidades de Conservação buscando conhecer a realidade para uma possível recepção de campistas. Faria espera, em breve, apresentar os resultados em reunião virtual entre os gestores das unidades e a Anacamp e, com isso, aprimorar seus resultados.
Foto cedida por Ricardo Pelegrini