Anacamp reúne-se com gestores do ICMBio, em Brasília

23.06.2022 – Na sequência do trabalho iniciado em agosto de 2021, quando foram entregues sugestões dos campistas ao Ministro do Turismo, a Anacamp participou hoje, na sede do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), em Brasília, de reunião para tratar de um possível Acordo de Cooperação visando à recepção de campistas nas unidades de conservação.

Nesta oportunidade os representantes da Associação entregaram um paper com sugestões para esse acordo, no qual foram abordados alguns conceitos e apresentados vários pontos importantes para o caravanismo, constantes no Código de Conduta já implantado pela Anacamp.

Também foram identificados vários pontos convergentes para a atuação das instituições, especialmente, com a ampliação da visitação nas unidades de conservação, como forma de melhorar a conservação do nosso patrimônio natural.

Participaram da reunião, pela Anacamp a presidente da Anacamp, Nilva Rios, e o associado Jesus Ribeiro Jr. Pelo ICMBio, participaram a Coordenadora Geral de Uso Público e Negócios, Danieli Roig, a Coordenadora de Planejamento e Estruturação da Visitação, Roberta Barbosa, e a Chefe da Divisão de Ordenamento e Autorização para Visitação, Cláudia Sacramento.

Para a presidente da Anacamp, a reunião foi bastante positiva, tendo sido aberto um canal de comunicação entre as duas instituições, devendo ocorrer novos encontros para aprofundar o que foi iniciado nesta reunião.

E você, já faz parte da Anacamp?

Venha para a Associação, que tem trabalhado em prol dos campistas em âmbito nacional. Acesse neste site, a aba SEJA ASSOCIADO.