Anacamp é recebida por gestores de Indaiatuba e Águas de São Pedro

29.02.2024 – A Anacamp participou nesta semana de duas importantes reuniões, em Indaiatuba, interior de São Paulo. Na segunda-feira, 26, foi recebida pelo vereador Alexandre Peres, que havia apresentado uma sugestão na Câmara de Vereadores (Indicação 1079/2022) para implantação de um espaço para recepção ao caravanista na cidade de Indaiatuba. Representando a Anacamp estava o tesoureiro Paulo Werneck, que em suas viagens pelo Brasil tem realizado vários contatos com gestores municipais, administradores de campings, buscando ampliar a oferta de lugares para o caravanismo e conhecendo os inúmeros conveniados Anacamp.

Paulo Werneck disse que a reunião foi bastante positiva, com a apresentação do caravanismo e as ações que a Anacamp vem desenvolvendo em prol do segmento, oportunidade que entregou o Código de Conduta do Campista e um ofício da presidência da Associação.

Na terça-feira, 27, a reunião foi com a assessoria jurídica do prefeito NiIson Gaspar, que infelizmente não pode estar presente por outros compromissos, porém a reunião contou com a presença do vereador Alexandre Peres. Paulo Werneck entregou ao assessor da Secretaria de Relações Institucionais da Prefeitura, Thiago do Nascimento, Ofício da presidência da Associação endereçado ao prefeito, apresentando a Anacamp e a importância das cidades em dispor de pontos de apoio oficiais e com regras claras de utilização, além de entregar exemplares do Código de Conduta do Campista. O Código tem sido excelente instrumento aos gestores para extraírem as regras de boas condutas na implantação de pontos de apoio.

Werneck também teve a oportunidade de falar sobre as principais características do segmento, suas necessidades, disponibilizando ao prefeito projeto básico de implantação de ponto de apoio ao caravanista. Este projeto foi elaborado no final de 2023 por arquiteto do quadro de associados e traz as principais necessidades e sugestões para sua implementação.

Com mais de 260 mil habitantes, Indaiatuba está situada próxima a Campinas e Itu, cidades vizinhas ao norte e ao sul, respectivamente, sendo um excelente local para dispor de um ponto de apoio ao caravanista por sua localização privilegiada e pelos atrativos que tem na cidade e arredores.

ÁGUAS DE SÃO PEDRO – Nesta cidade, a conversa foi com o Secretário de Turismo, Esportes e Termalismo, César Siboldi, no início de fevereiro, que posteriormente também recebeu ofício da presidência e os documentos digitais do Código de Conduta do Campista e o projeto básico para implementação de ponto de apoio. Ele agradeceu o envio e está confiante de que em breve Águas de São Pedro também disponibilize ponto de apoio aos caravanistas, segundo informou Werneck.

Localizada a 180 km da capital paulista, Águas de São Pedro fica entre os municípios de Piracicaba e Brotas. Ela é a menor cidade do estado de São Paulo e a segunda menor do Brasil mas é rica em atrativos, especialmente as suas fontes de águas, famosas por ser reabilitadoras.