2021: um ano de muitas atividades

18.02.2022 – Apesar de a atual diretoria da Anacamp ter assumido um mandato tampão, em janeiro de 2021, que encerrar-se-á em julho deste ano, muitas atividades foram desenvolvidas no decorrer de 2021 que mudaram a associação para melhor. O que era bom, ficou melhor ainda. Foi implantado um sistema de gestão que agora, além de permitir o conhecimento da situação dos associados, eles mesmos podem acessar o sistema e atualizar seus dados, emitir suas carteiras, desde que estejam em dia com a tesouraria. Além disso, os grupos de WhatsApp, importante ferramenta de comunicação, estão mais focados no tema campismo, respeitando as regras dos grupos, permitindo melhor interação entre seus membros.

As mudanças implementadas trouxeram de volta antigos associados, ícones do caravanismo, e trouxe novos associados. Todos compartilhando suas experiências e seus sonhos por um campismo melhor. São os associados que fazem uma associação funcionar e crescer e ela existe para eles.

No decorrer de 2021, foram aprovadas, em Assembleia geral, alterações do Estatuto, após uma comissão de associados elaborar um novo documento, mais amplo e que definiu melhor como deve ser a gestão da Associação, com datas, prazos e ritos a serem cumpridos. Outra comissão elaborou um código de conduta para o campista, um documento que pretende ser muito mais uma diretriz de boas condutas do que punitivo, buscando melhorar as relações entre os campistas. Este código pode e deve ser compartilhado.

Ainda em 2021, outra comissão formada por associados elaborou uma proposta com sugestões para o campismo, que foram entregues ao Ministro do Turismo, em Brasília, acrescidas com sugestões coletadas via formulário do Google Forms entre diversos campistas do Brasil, afiliados ou não a grupos de campismo.

No final do ano, a Anacamp participou, mais uma vez da Expomotorhome, com espaço graciosamente cedido por seu organizador Alexandre Boff, um dos fundadores da Associação, que permitiu mostrar um pouco mais a importância de se ter uma entidade que integre os campistas do país, especialmente para expositores e visitantes no evento. Foi também um momento de congraçamento, com a visita de muitos associados que prestigiaram nosso estande.

Após a feira, alguns anacampistas se encontraram em Morretes, no Espaço Ecológico João Mineiro e depois foram para o camping Beira Mar, no Pontal do Paraná. Momentos que ficarão na memória dos participantes, com certeza.

Associado, para mais detalhes das ações, você pode ler a íntegra das correspondências enviadas ao longo do ano, acessando a Área do Sócio. Em caso de dúvidas ou dificuldade, envie um e-mail para anacampoficial@gmail.com

Fotos: de Associados em Morretes e Pontal do Paraná e foto aérea por Camping Beira Mar.