Dia 10

Km do dia 114

Km Acum. 2.400

Passeio por Lençóis

Hoje fomos conhecer a Cachoeira do Mosquito e Serra Paridas (sítio Arqueológico com pinturas Rupestre).

A observação a fazer no passeio da Cachoeira dos Mosquitos é que se caminha uns 300mts em trilha leve beirando o rio. E em 500mts morro abaixo em rocha. Tem que ter preparo físico para esse passeio. (Nós acabamos não indo até o final da trilha).

Serra das Paridas, na Chapada, está pronta para visitantes | Universidade Federal da Bahia –

Dia 11

Km do dia 224

Km Acum. 2.624

Passeio para Igatu

Quando estávamos em Mucugê deixamos de ir para Igatu, e agora em Lençóis muitas pessoas com quem conversamos, perguntavam se tínhamos ido até Igatu. Devido aos comentários que era uma cidade muito diferente e que não deveríamos deixar de visitar.

Como estamos dando preferência em ir por terra, nos ensinaram e tentamos ir, mas na terceira travessia de riacho o mesmo estava muito alto e não arriscamos, voltamos e seguimos por caminho natural por asfalto.

Saindo da BR para Igatu, são 7km de pedras assentadas, com piso muito irregular, um trecho que levamos entre 45m a 1h para percorrê-la.

Igatu é uma cidade Surreal muito interessante para conhecer.

Segue link com as informações Igatu.

Na volta tivemos a oportunidade de ver um final de tarde muito bonito.

Resolvemos fazer uma alteração no roteiro planejado cancelando a etapa do Piauí.

Dia 12

Km do dia 478

Km Acum. 3.102

Deslocamento de Lençóis (BA) para Serrinha (BA)

Hoje o dia todo foi na estrada.

A qualidade das estradas está boa na rodagem, mas nas BAs (estradas estaduais) faltam acostamentos, e em alguns pontos, o piso é  irregular.

Mesmo tendo o GPS atualizado, Waze,  dois Mapas Rodoviários, tivemos problemas para identificar nas estradas Estaduais as asfaltadas ,uma vez que as informações dos mapas constavam que ainda eram de terra.

Vir pelas estradas Estaduais é ter imagens legais e viajar pelo passado.

Para evitar as BRs, tivemos pelas cidades de: Wagner, Utinga, Bonito, Morro do Chapéu,  Várzea Nova, Jacobina, Junco, Capim Grosso, Gavião, São Domingos, Valente, Retilândia, Conceição do Cóite e Serrinha, ufa …..

As estradas passam na maioria por dentro das cidades, e a falta de sinalização complica atravessar.

Crédito de texto e imagens para Ricardo Di Grazzia

Mais detalhes em nossas Plataformas.